segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Semana de Integração d@s Estudantes de Comunicação Social - Jornalismo em Multimeios UNEB/DCH III


A Semana de Integração que é realizada, geralmente, na primeira semana de aula está sendo organizada pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social - CACoS e Colegiado de Comunicação Social.
O objetivo é recepcionar as/os estudantes novos e promover a integração entre as velhas e nova turma. As atividades vão acontecer entre os dias 10 e 14 (de segunda a sexta) a partir das 16h, antes desse horário haverá aula para todas as turmas.
De acordo com a coordenadora do CACoS, Érica Daiane, a proposta de programação pensada pelo C.A parte da necessidade de envolver tod@s estudantes nas atividades. "É indispensável a participação de todo mundo na semana de integração, que foi pensada não apenas para os calouros, mas para integrar as turmas, e até mesmo os cursos do campus".
Algumas atividades contarão também com a participação de estudantes dos cursos de Agronomia e Pedagogia "isso porque estamos nos organizando para fortalecer o Movimento Estudantil do Campus e consideramos que as semanas de integração dos cursos é também um espaço para isso", relatou Érica.
Na sexta-feira (14), haverá a II C.Alourada que terá início com a exibição de um curta-metragem produzido na oficina de Mídia Alternativa durante o I Acampamento de Formação Política d@s Estudantes da UNEB - Campus III. Em seguida haverá a participação de alguns músicos da região e o palco ficará também a disposição de quem quiser fazer outras apresentações artísticas.
A partir de terça, haverá exposição fotográfica apresentando a atuação de estudantes de Juazeiro no Movimento Estudantil de Comunicação (MECom), bem como em outros Movimentos Sociais. A comunidade acadêmica irá conhecer um pouco sobre atividades realizadas pelo MECom em Juazeiro e em outros lugares do país.

Nenhum comentário: