quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Juazeiro e Petrolina: Uma semana de "cinema itinerante"


De 01 a 08 de novembro, espaços como o Centro de Cultura João Gilberto, a Universidade do Estado da Bahia - UNEB, em Juazeiro, e o SESC, SEST/SENAT, em Petrolina, estão sediando o Festival Nacional de Curtas-Metragens do Vale do São Francisco.

O Vale Curtas promove mostras competitivas e paralelas, além de dabates com produtores da linguagem audiovisual em nível local e nacional.

Nesta quarta-feira (05), na modalidade Seleção Local, serão exibidos alguns vídeos produzidos por estudantes do Curso de Comunicação Social - Jornalismo em Multimeios - da UNEB. As produções serão exibidas no Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 20h. "Sábado Feira", "Eu, Etiqueta, Eu outdoor", "Sobrevivência" e "Rótulo", produzidos por estudantes da disciplina Laboratório de Vídeo-Arte, serão alguns dos vídeo-documentários apresentados. Além desses, "Crise", "Sobre Loucura e Liberdade", "Filósofo da beira do rio e do mar apresentando a UNEB Juazeiro" e "Amor e Liberdade" de Cecílio Bastos, Luis Osete e Marcos Élder, respectivamente, também fazem parte da seleção de curtas-metragens locais.

Sexta-feira (07) o cineasta Roque Araújo vai participar da Mostra/Debate na UNEB, às 20h. O encerramento do Vale Curtas, edição 2008, vai acontecer na noite de sábado (08) no Centro de Cultura João Gilberto. Na programação, exibição de vídeos-clips, o lançamento do livro "Eu e meu ray-ban, uma viagem" de José Teles, premiação e show de Paulo Soares e a banda Terceira Cidade.

Mais detalhes da programação no site: www.valecurtas.com.br

Nenhum comentário: