terça-feira, 9 de setembro de 2008

Esclarescimento

O Centro Acadêmico de Comunicação Social - CACoS - Gestão "Além dos Muros" vem de público informar o motivo pelo qual nos afastamos da organização do evento "Jornalista Por Formação: caminhos e perspectivas em defesa da profissão" a ser realizado no dia 10 de setembro na Universidade do Estado da Bahia - Campus III . De fato, nos colocamos à disposição para construirmos este espaço, contudo, no decorrer da construção do mesmo, discordamos do formato pensado.
A formação da/do jornalista é uma temática bastante em evidência hoje em âmbito nacional e esbarra num tema mais específico, a obrigatoriedade do diploma. Distintos posicionamentos são apresentados por entidades, profissionais, estudantes e sociedade em geral que tem participado das discussões.
Diante disso, acreditamos que a melhor forma de iniciar essa discussão em nosso curso, seria um espaço menos formal. Não vemos, por exemplo, a necessidade de uma mesa representativa, por isso nossa proposta era que fosse realizada uma roda de discussão, onde todas e todos que fizessem inscrição teriam o mesmo tempo para fazer uso da palavra.
Mas o conceito de debate defendido pela Agência Multiciência e pelo CACoS são diferentes e só isso foi o bastante para não participarmos enquanto entidade promotora/organizadora do referido evento. Todavia, o Centro Acadêmico não se omite de participar deste espaço, ratificamos: apenas não concordamos com o formato proposto.
Centro Acadêmico de Comunicação Social - UNEB Campus III
Gestão "Além dos Muros"

Nenhum comentário: