terça-feira, 23 de setembro de 2008

ENECOS realiza eleição no DCH III


A ENECOS (Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social) é a entidade de representação dos estudantes de comunicação social e é a única entidade estudantil nacional que realiza eleições diretas para a escolha de sua coordenação. As eleições acontecem em todas as escolas que são filiadas e que manifestam desejo de realizar a votação. Uma comissão com representantes eleitos pelos Centros Acadêmicos organiza os trabalhos eleitorais nacionalmente.

Segundo as deliberaçãoes do XV COBRECOS (Congresso Brasileiro de Estudantes de Comunicação Social) realizado em janeiro deste ano na cidade de Maceió/AL, cada uma das nove regionais que compõem a Executiva podem inscrever chapas (nacionais e/ou regionais) desde que atendam aos critérios estabelecidos pelo estatuto da entidade.

O CACoS UNEB Juazeiro é uma das entidades de Base filiadas à Executiva e está apata a realizar eleição. O pleito se dará no dia 25 de setembro (quinta-feira) a partir das 14h nas dependências do DCH e qualquer estudante matriculado no Curso de Comunicação Social - Jornalismo em Multimeios poderá votar.

Nesta quarta-feira (24) a partir das 17h, no Canto de Tudo, será feita apresentação da chapa "Malungos" (única chapa inscrita na Regonal Nordeste I: BA, SE, AL), seguida de debate com as/os estudantes presentes.

O ERECOM (Encontro Regional de Estudantes de Comunicação) realizado recentemente em Juazeiro, está dentro do calendário da ENECOS e tem contribuído para o fortalecimento do Movimento Estudantil de Comunicação em nível regional. O ERECOM 2009, mais uma vez, irá acontecer no interior da Bahia, na cidade de Vitória da Conquista e o COBRECOS 2009 será em Salvador/BA.


Nenhum comentário: