quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Se ligue!

O corpo discente tem representação em algumas instâncias da Universidade. O CACoS tem algumas críticas com relação a isso, pois só podemos ter um/uma estudante com direito a voto nesses espaços deliberativos, onde fazem parte também docentes e funcionários.

Atualmente, nossos representantes são as seguintes pessoas:

Conselho Departamental

- Titular: João Paulo Cerqueira - 6º período
- Suplente: Quercia Oliveira - 6º período

Colegiado do Curso

- Titular: Paulo Victor Purificaçao Melo - 8º período
- Suplente: Karine Pereira - 6º período

O Centro Acadêmico tem autonomia para indicar esses representantes, contudo prezamos pela democracia, pelo aumento da participação discente nesses espaços. Assim, cada estudante matriculado/a pode se disposr a ser uma dessas representações.

- O período de representação é de dois anos no Conselho e um ano no Colegiado;
- As reuniões do Conselho acontecem uma vez por mês (geralmente na primeira sexta-feira de cada mês) a partir das 16h na sala da diretoria;
- As reuniões do colegiado são realizdas quinzenalmente, dia de segunda-feira, a partir das 18h na sala 06;
- Qualquer estudante pode (e deve) participar dessas reuniões com direito a voz. Já o voto é permitido apenas ao titular ou suplente.

São nesses espaços que passamos a conhecer mais sobre nossa Universidade e nosso curso... é aí também que são encaminhadas questões que estão diretamente relacionadas à nossa formação. Portanto, é preciso nos fazermos presentes nesses momentos e não apenas deixar a responsabilidade de propor, contestar, argumentar, votar, para as duas pessoas que nos representam. São nesses ambientes que as "vozes insatisfeitas dos correrdores" precisam ser ecoadas.

Nenhum comentário: