quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Espetáculo apresentado por estudantes de Pedagogia abre "Aulão Show" no Centro de Cultura João Gilberto


O anseio de “entrar na Universidade” cada vez mais faz parte do dia-a-dia de dezenas de pessoas, em sua maioria adolescentes. Em Juazeiro, isso pôde ser constatado no 1º Aulão Show promovido pelo curso Pré-Vestibular “Aprender para Empreender” (mantido pela Secretaria Municipal de Educação) em parceria com o curso de Pedagogia da UNEB.
O auditório do Centro de Cultura João Gilberto ficou lotado (teve até gente sentada no chão) no primeiro dia do evento que visa proporcionar uma aula diferenciada aos vestibulandos e demais estudantes.
Intercalando apresentação musical com conteúdos de Literatura, Geografia e História, a aula, que trazia o mote “Você tem fome de que?”, foi iniciada com a apresentação do espetáculo “A História da Grande Torre”, uma adaptação do Livro Pais Brilhantes, Professores Fascinantes de Augusto Cury.
A peça foi produzida e encenada por um grupo de 12 estudantes do 3º período de Pedagogia/UNEB e destacava a contribuição da/do profissional dessa área no desenvolvimento da sociedade. “O teatro está sendo um instrumento adotado por nossa turma como meio de transmitir conhecimentos teóricos de forma lúdica, proporcionando uma reflexão sobre os temas abordados”, afirma a estudante Isabel Taciane, que também atuou na peça.
A aula será repetida nesta quarta a partir das 19h no mesmo local. A entrada custa 2,00 + 1 Kit de Higiene (sabonete, escova e creme dental) que será doado à Instituições Filantrópicas de Juazeiro.

Nenhum comentário: