domingo, 26 de abril de 2009

Novidades no processo de realizaçao da I Conferência Nacional de Comunicação


Cerca de dez entidades dos municípios de Juazeiro e Remanso estão, desde o íltimo dia 07, fortalecendo a mobilização acerca da construção da I Conferência Nacional de Comunicação. Três encontros já foram realizados no Departamento de Ciências Humanas da UNEB/Campus III, com o propósito de reunir entidades e Movimentos Sociais que estão envolvidos na luta pela Democratizaçao da Comunicação no Brasil.
O Governo federal publicou, no dia 16 de abril, o decreto convocando a Conferência para os dias 1, 2 e 3 de dezembro deste ano e no dia 20 foi publicada a portaria que define a composiçao da Comissão que ficará responsável pela Organizaçaõ da Conferência.
No último sábado (25), em Juazeiro, foram formuladas propostas de metodologias e temários a serem adotados pela comissão organizadora nacional. Tais propostas serão discutidas em uma reunião no próximo dia 28 em Salvador, para que possa ser encaminhada uma proposta do Estado da Bahia. Os demais estados também poderão enviar propostas, as quais serão votadas, em plenária nacional formada por uma representaçao de cada Unidade da Federação, no próximo dia 22 de maio em Brasília.


Nenhum comentário: