segunda-feira, 13 de abril de 2009

As bancas de Germano Xavier, Mariana Bonfim e Marcos Vinicius foram marcadas por um quesito especial: a emoção









Letras que despertam emoção (02/Abril)

Germano apresentou o livro-reportagem de crônicas "Iraquara: em memória de nós"que trata da história da cidade da Chapada Diamantina onde o autor viveu a infância.
Depois da apresentação o público presenciou a avaliação emocionada da professora Yolanda Almeida que compôs a banca com Emanuel Andrade e Edeil Reis do Espírito Santo.

Difícil segurar as lágrimas (03/Abril)

Durante a avaliação do trabalho, Andréa Cristiana, orientadora, falou das dificuldades e da quase desistência do orientando. Enquanto a professora falava Marcos quase foi às lágrimas.
No fim, a banca composta por Andréa Cristiana, Geovani Siqueira e Paulo Soares aprovou o livro-reportagem "Vaqueiros: homens da alma de couro".

Antes de começar (07/Abril)

- Está tranqüila? Perguntou o orientador Edmar Silveira.
- Não! Respondeu Mariana, que, em seguida, apresentou a monografia com o título “Como o rádio influencia na formação da cidadania da população da zona rural de Jaguarari”.
O trabalho e a apresentação segura de Mariana fez surgir vários elogios durante a avaliação.

Uma bela aposta (07/Abril)

Ecliz Rodrigues resolveu apostar em um tema que normalmente é pautado pelo jornalismo diário: O atendimento no SUS. O resultado, o livro-reportagem "O atendimento do PSF nos postos de saúde em Juazeiro-BA" foi apresentado para banca composta pela orientadora Elisabeth Gonçalves, professor Emanuel Andrade e Manoel Messias, professor da UNIVASF.
A ousadia de se aprofundar no tema rendeu elogios a Ecliz e o trabalho foi considerado como possível ponto de partida para ações da prefeitura, bem como para outras pesquisas.


Um comentário:

Emerson Rocha disse...

Pessoal, eu sei que meu comentário tá mais do que atrasado, rsrssr, mas se o quesito é a emoção, ficou faltando o trabalho de Juliana Sobre Maria Franca Pires. Até Giovanna foi às lágrimas.

Ah, o blog tá cada vez melhor