sábado, 4 de abril de 2009

Estudantes da UNEB discutem Comunicação Pública em programa da rádio



É hora de discutir Comunicação no Brasil! Por um sistema Público de Radiodifusão! Foi com esse propósito que estudantes de Comunicação Social - Jornalismo em Multimeios da UNEB/Juazeiro tiveram a iniciativa de produzir um mini-programa de rádio na noite desta sexta (03).

O programa foi resultado do 2º Pré-ERECOM que discutiu Sistema Público de Comunicação. Após um bate-papo mediado pelo jornalista recém formado, Jota Menezes, as/os participantes definiram o roteiro e se dividiram em duplas para produzir o programa "A Praça é do Povo!". Em seguida, o laboratório de rádio do Departamento de Ciências Humanas foi utilizado pela equipe que também ficou responsável por todos os trabalhos técnicos.

"A Praça é do Povo" será veiculado durante o Encontro Regional de Estudantes de Comunicação (ERECOM) a ser realizado em Vitória da Conquista/BA. Além disso, cerca de 10 cópias serão enviadas para as Rádios Comunitárias e Sistemas de Alto-Falantes da região.

A Democratização da Comunicação é uma das bandeiras da Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social - a ENECOS - que, ao entender a Comunicação como um Direito Humano, luta para que este seja assegurado a todos os cidadãos e cidadãs.

Participaram da equipe da 1ª edição de "A praça é do povo!": Alaíde Régia, Álvaro Luís, Dalmir Campos, Elka Macedo, Érica Daiane, Emerson Rocha, Felipe Pereira, Fernanda Mendes, Karine Pereira, Laércio Lucas, Louise, Natália e Wellington Junior (tod@s estudantes de Comunicação da UNEB.
Colaboração: Jota Menezes.

2 comentários:

Emerson Rocha disse...

Galera, tá faltando o nome de FELIPE.

Érica disse...

Verdade... Valeu Emerson!