segunda-feira, 8 de junho de 2009

Comunicação é pauta de evento na UNEB


A comunicação é uma necessidade básica do ser humano, pois é através dela que conseguimos manter contato com outras pessoas, grupos e culturas. Seja por meio da fala, do gesto ou dos símbolos ela exerce um papel muito importante no nosso dia a dia, e, portanto, deve ser vista além da prática, como um direito necessário a todo cidadão.

Com a preocupação de discutir a comunicação como direito e de estudar as amplas vertentes da área, o Centro Acadêmico de Comunicação Social da UNEB, promove a segunda edição da Semana de Comunicação Alternativa (SECAL) com o tema Comunicação: caminho para a democracia.

O evento pretende reunir, estudantes, professores, movimentos sociais, profissionais da área e a comunidade para juntos discutir o tema e propor mudanças. Uma nova comunicação, que vá além dos meios de comunicação de massa, deve ser pensada como uma alternativa para que exista um espaço realmente democrático.

A SECAL acontece nos dias 17 e 18 de junho, no Departamento de Ciências Humanas da UNEB, em Juazeiro. A programação do evento é composta por mesas redondas, grupos de discussão e oficinas. A inscrição é gratuita e pode ser feita no Centro Acadêmico de Comunicação Social, das 14h às 18h até o primeiro dia do evento.

As vagas são limitadas. E os inscritos vão receber certificado de participação no evento. Mais informações pelo e-mail alemdosmuros@hotmail.com ou pelo blog http://www.juntandoscacos.blogspot.com./

Nenhum comentário: