domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ministro confirma realização da 1ª Conferência de Comunicação

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, confirmou a realização da primeira Conferência Nacional de Comunicação, ainda neste ano. O assunto foi tema de reunião com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, no último dia 26.
A data para realização da 1ª Conferência Nacional de Comunicações, cobrada por diversos setores da sociedade desde 2007, será definida em reunião, no Palácio do Planalto, na próxima terça-feira (3).
A reunião técnica prevista para o dia 3 será coordenada pelo ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral) e deverá definir ainda os pontos para operacionalização da conferência, que terá como principais temas a democratização da comunicação e políticas públicas para o setor. Representantes do Minicom e da Casa Civil também devem participar.
A 1ª Conferência Nacional de Comunicações debaterá os rumos da uma nova legislação do setor, sobretudo um novo código para a radiodifusão, já que o atual data de 1962 e está completamente defasado frente as novas tecnologias, como avaliam empresários e técnicos do setor.
No orçamento da união de 2009 estão previstos R$ 8,2 milhões para apoio à realização de conferências estaduais e nacional de Comunicação. A emenda foi apresentada pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara.

Matéria retirada do site: www.proconferencia.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

E que esses 8,2 milhões sejam cobrados/fiscalizados por nós sociedade civil.
Que essa "boa ação" do governo (como vem sendo colocada por alguns meios de comunicação e algumas entidades/movimentos)apenas fortaleça a luta pela democratização da comunicação e, em momento algum, provoque acomodação ou total satisfação da nossa parte. Muito pelo contrário, pois se o debate não for expandido, se a sociedade não tomar pra si a necessiadade da democratização que defendemos, de nada adianta um espaço nacional (puxado pelo governo)que gaste tantos milhões como tá sendo anunciado.