quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

DCH III organiza I Encontro de Pesquisa em Educação e Cultura

O Programa Interdisciplinar e Interdepartamental de Pesquisa em Educação e Cultura do Centro-Norte Baiano integra os Departamentos de Ciências Humanas (Campi de Jacobina e Juazeiro) e o Departamento de Educação (Campus de Senhor do Bonfim). O I Encontro do Programa reúne, em Juazeiro, cerca de 40 pessoas entre professores pesquisadores, estudantes bolsistas e voluntários/as durante os dias 16 e 17 de dezembro.
O programa nasceu a partir da mobilização de alguns docentes e tem o apoio do PACPG (Programa de Apoio ao Crescimento da Pós-Graduação na UNEB) e visa ao aperfeiçoamento da pesquisa nos campi envolvidos, com vistas à criação de um programa de Mestrado em Educação e Cultura.
O evento tem por objetivos principais a socialização dos projetos e sub-projetos em desenvolvimento ou a serem desenvolvidos em 2009 na seguintes linhas: Educação, Cultura e Linguagem e Educação, Diversidade e Territorialidade. Além disso, pretende-se retirar diretrizes e encaminhamentos referentes à execução dos projetos de forma integrada e estabelecer as principais definições para o curso de especialização em Educação, Cultura e Contextualidade a ser iniciado em fevereiro de 2009.
Dentre os mestres e doutores dos cursos de Pedagogia e Comunicação Social do DCH III, apresemtaram projetos de pesquisa as/os docentes Carla Paiva, Josemar Martins (Pinzoh), Cosme Batista, Odomaria Macedo, Edonilce Rocha, Giovanna De Marco, Josenilton Nunes e Paulo Soares.

Nenhum comentário: