quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

PARTICIPAÇÃO NO COBRECOS










Entre os dias 20 e 27 de janeiro de 2008, aconteceu o XV COBRECOS (Congresso Brasileiro de Estudantes de Comunicação Social, em Maceió. O curso de Comunicação do Campus III da UNEB participou com 5 delegad@s (Érica, Luís Osete, Naiara, PV e Quercia). Painéis, Grupos de Discussão, Estudo e Trabalho, Plenárias e reuniões foram constantes durante a semana em Maceió, com um pouco de descontração e integração nos momentos culturais.

Durante o Congresso aconteceu a reunião da Regional Nordeste 1 (Bahia, Sergipe e Alagoas) que deliberou, entre outras coisas, pela próxima reunião da regional em Juazeiro, nos dias 23 e 24 de fevereiro; construção de um Seminário de Formação Política no segundo semestre de 2008; discussão da programação e metodologia do ERECOM, que acontecerá aqui em Juazeiro.
Na plenária final do COBRECOS foi formada a nova Comissão Gestora da ENECOS, que terá atuação até o ENECOM (Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação), que será realizado no Rio de Janeiro, com data a definir. A estudante Érica Daiane é a nossa representante na Comissão Gestora, responsável, juntamente com Fernanda (UESB) pela articulação e mobilização do Movimento Estudantil de Comunicação na Bahia.


Por fim, foi deliberada a realização de um CONECOM extraordinário (Reunião de CA's e DA's de Comunicação do Brasil) em Juazeiro, no dia 3 de maio, durante o ERECOM.




Nenhum comentário: